Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais

Olá galera! Hoje eu venho com dica de filmes para assistirem no maravilhoso e amado Netflix.

Acho que a maioria tem uma certa dificuldade de escolher um filme no Netflix pois o acervo é imenso e você fica: 'Oh Deus qual escolher ?' Então para diminuir essa agonia  resolvi escolher 5 filmes confesso que foi uma tarefa difícil escolher apenas 5 filmes para recomendar a vocês, mas tarefa concluída com sucesso, então bora lá:

The Duff 
Ano: 2015
Gênero: Comédia
Duração: 1h37min



Sinopse:
Muitas escolas contam com tipos clássicos: nerd, esportista, popular, esnobe, e para a surpresa de Bianca, ela descobre que o rótulo que lhe foi dado não é nada lisongeiro: DUFF (Designated Ugly Fat Friend), que significa "amiga designada gorda e feia". Inconformada, a adolescente pede a ajuda de um colega "tipo esportista" para deixar de ser DUFF e se tornar uma aluna rotulada de popular e linda.

Considerações:
Assisti esse filme recentemente e simplesmente amei, de inicio quando li a sinopse pensei que fosse mais um filme adolescentes e superficial, mas me enganei e super me identifiquei com a história por que eu fui uma DUFF consegui me vê na pele da personagem em vários momentos. Pelo filme se tratar de uma comédia o drama vivido pela personagem fica em segundo plano então por mais que o assunto x do filme seja o bullying a historia é leve e cheia de humor. Ah e para os leitores de plantão essa é mais uma adaptação literária. Depois que soube fui correndo conhecer os outros livros da Kody Keplinger.

Loucamente Apaixonados
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 1h29min


Sinopse:
A inglesa Anna (Felicity Jones) está estudando nos Estados Unidos quando conhece Jacob (Anton Yelchin), um jovem americano. Eles apaixonam-se e vivem uma breve história de amor. A jovem ultrapassa o limite de estadia, violando o visto de estudos para ficar com o amado, e é expulsa do país. Morando em continentes diferentes, eles tentam manter uma relação à distância e lutam para ficar juntos outra vez.

Considerações:
Esse é um daqueles romances cheio de drama que te deixa com o coração apertadinho, achei a historia desse casal super diferente acho que esse ponto foi o que mais me conquistou não é um romance obvio. Mostra que mesmo tendo alcançado todos nossos objetivos profissionais e de vida se não estamos com quem amamos não estamos completamente felizes, assim é o que se passa com Anna e Jacob nem a distancia é capaz de destruir o amor que eles sentem um pelo outro. Amei os poemas contidos no filme a fotografia é maravilhosa e temos também a presença ilustre da linda Jennifer Lawrence. É pra morrer de amores! 

Drive
Ano: 2012
Gênero: Ação, Suspense
Duração: 1h40min




Sinopse:
Durante o dia um motorista (Ryan Gosling) trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood, enquanto que à noite ele presta serviços para a máfia. Ele é vizinho de Irene (Carey Mulligan), que é casada e tem um filho com Standard (Oscar Isaac). Percebendo a situação difícil de Standard, que saiu há pouco tempo da prisão, o motorista o convida para realizar um assalto. Só que o golpe dá errado, o que coloca em risco as vidas do motorista, Irene e seu filho.

Considerações:
Esse filme tem uma produção incrível, não é atoa que foi premiado no festival de Cannes, achei a historia bem original e a atuação do Ryan Gosling impecável. Meu Deus meu coração quase para com as cenas de ação desse filme, além da ação e suspense que o filme carrega também não faltou o bom romance. Confesso que em alguns momentos você tem que ter estomago pra assistir pois as cenas de violência são bem fortes. Por fim esse filme tem um conteúdo maravilhoso que vale super apena ser assistido.

Precisamos falar sobre Kevin
Ano: 2012
Gênero: Drama, Suspense
Duração: 1h50min


Sinopse:
Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.

Considerações:
O ponto mais forte desse filme é a reflexão que ele traz; Será que é possível uma criança já nascer com traços de psicopata ? Ou tais ações são justificadas pela criação que seus pais lhe deram ? É Possível um filho já nascer odiando sua mãe ? É possível perdoar um assassino ? Essas são apenas algumas das indagações que o filme traz, desde o primeiro momento do filme imaginamos que algo terrível vai acontecer, muito terrível! O filme é cheio de variações de tempo que de forma nos ajuda a conhecer o presente e passado dos personagens. Precisamos falar sobre Kevin é um filme duro e bastante perturbador, Kevin é um personagem que nos surpreende pelo seu nível de maldade sem justificativa, apenas maldade e o prazer em realiza-las.
 A escolha dos personagens que interpretam Kevin na infância e adolescência não poderia ter sido melhor a atuação dos dois atores é impressionante. Em relação a Eva não a culpo 100% pelo que aconteceu mas também não a deixo ilesa de culpa, pois sim acho que faltou amor, conversa e mais dedicação ao filho. Por fim assistam ao filme e tirem suas conclusões.

 A outra história americana
Ano: 1998
Gênero: Drama
Duração: 1h59min


Sinopse:
Derek (Edward Norton) busca vazão para suas agruras tornando-se líder de uma gangue de racistas. A violência o leva a um assassinato, e ele é condenado pelo crime. Três anos mais tarde, ele sai da prisão e tem que convencer seu irmão (Edward Furlong), que está prestes a assumir a liderança do grupo, a não trilhar o mesmo caminho.

Considerações:
Esse filme já é um pouco antigo mas assisti ele recentemente, não sei como demorei tanto...porque a historia é muito boa, esse sem dúvidas foi um dos melhores filmes que já assisti na vida. O tema abordado na historia é bem sério que é o racismo, o personagem principal é líder de um grupo nazista e gente vocês não tem noção do quanto a mente desse cara é perturbada e desumana, e o quanto de raiva eu tive dele... Derek é filho de um falecido bombeiro que foi baleado e morto em um subúrbio de bairro negro, após a perda ele leva pra sí os princípios que seu pai dizia sobre os negros e procura outras formas de radicalizar essa raiva e passa a olhar os negros como se fossem uma praga uma raça destruidora e invasora de seu país. Seu irmão Danny esta seguindo seus mesmos passos mas o diretor de sua escola intervém e o propõe que faça um trabalho sobre Mein Kampf de Adolf Hitler, no mesmo dia Derek sai da prisão e vivendo diversos fatos na cadeia percebe que o que ele defendia era um pensamento totalmente incoerente e decide fazer com que o irmão tome a mesma decisão e veja que a ideia em que ele acreditava e defendia é absurdamente desumana. Concluindo essa obra é simplesmente completa muito bem dirigida, emocionante, realista que demonstra a todo o momento que ódio só gera ódio e nada mais! Assistam e divulguem esse filme é daqueles que todos devem assistir. 

Galera então é isso, esses são alguns das diversas dicas de filmes que irei indicar por aqui, espero que gostem e se já assistiram alguns desses filmes me contem nos comentários, ok ?
Até a próxima! 


2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Assistir The Duff e gostei mto,tbm achei que seria mas um filme adolescente americano superficial,ma não o tema nos faz pensar como agimos com os outros,tbm assistir Loucamente Apaixonados até gostei só o final que pra mim ficou faltando alguma coisa rs

    ResponderExcluir