Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais


Editora: Seguinte
Lançamento: 2015
Autor: Victoria Aveyard
Gênero: Distopia/YA
Páginas: 424
Nota:  5/5 +  Favorito

"O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração."

Foi amor a primeira vista, essa capa e esse titulo me chamaram atenção desde o instante que coloquei os olhos, fora os diversos comentários positivos que li sobre o livro, foi um combo de motivos pelo qual tive que leva-lo para casa e tenho que dizer : QUE LIVRO SURPREENDENTE! Foi o melhor livro do gênero que li nesse ano.


O livro se passa em um mundo distópico onde a população é dividida em sangue vermelho e prateado. Os vermelhos são servos, pessoas comuns sem perspectiva de vida destinadas somente a servi os que possuem sangue prata. Os prateados são a elite, os nobres e majestosos que possuem poderes sobrenaturais de extrema força.

Mare Brown tem 17 anos e ganha a vida batendo carteira em Palafitas vilarejo onde vive, ela não tem nenhum talento notável e roubar se torna a melhor alternativa para ela ajudar sua família. Seus três irmão estão na guerra, seu pai em cadeira de rodas e apenas sua irmã Gisa está trabalhando, Mare se vê na necessidade de ajudá-los e roubar é a unica forma que ela encontra. 

Todo jovem desempregado ao completar 18 anos é recrutado para servi ao exercito, Mare já não se preocupa mais com seu destino traçado, porém até seu melhor amigo, Kilorn perder o emprego e em uma semana será enviado para guerra, ela decide que precisa fazer algo para salvar a ambos do recrutamento, então ela faz negócios com um grupo de terroristas que por um alto preço irão contrabandeá-los para fora do país. 

Para conseguir a quantia necessária Mare planeja uma visita a cidade de Summerton junto a sua irmã com o pretexto de ajudá-la a levar um material a mestra de Gisa mas na verdade o que Mare quer é apenas roubar algo muito valioso. Só que um grupo rebelde que se denomina Guarda Escarlate acaba atacando vários prédios do governo causando assim um tremendo caos. Os prateados começam a caçar todos os vermelhos que se encontram em Summerton, torturando-os como se todos fizessem parte da guarda escarlate.
Mare se vê desesperada e acaba tentando roubar um homem chamado Cal, só que ele a impede, mas lhe entrega uma quantia para que ela possa fugir. Porém no dia seguinte Mare é recrutada inesperadamente para trabalhar no palácio servindo ao rei. 

Mare é escalada para servi os nobres no evento onde a realeza avalia os poderes das filhas das casa mais influentes para selecionar a mais forte que se tornará a noiva do príncipe. Entretanto no meio do evento ela é surpreendida por um terrível acidente causado por uma das participantes e acaba liberando poderes que nem ela mesmo sabia que tinha. Por fim Mare vê sua vida antiga ser tirada de si, se vê rodeada de intrigas, mentiras e crueldade, mas ela tem que unir coração e razão e lutar para não virá apenas um instrumento nas mãos dos prateados, e garantir sua vida e a liberdade de seu povo. 


 "O mundo é prateado, mas também cinza. Não existem o preto e o branco." Pág. 235

                           

O universo que a autora nós apresenta foi muito bem desenvolvido cheio de elementos, uma rebelião, mistério, poderes especiais, protagonista forte, um triangulo amoroso (romance que não pode faltar) e uma a escrita rápida capaz de te fazer devorar o livro. A estoria é cheia de adrenalina e cada capitulo a uma descoberta o que torna a leitura empolgante. 

No livro a uma frase de efeito que sempre está presente : Todo mundo trai todo mundo. A autora nos joga muitas dúvidas e escolhas e a todo instante estamos julgando os personagens por mais que a historia seja narrada em primeira pessoa no caso pelo ponto de vista da Mare nos vemos na duvida de ''em quem confiar ?''  ''E se não for o que ela pensa'' ''Será que ele é um mocinho ou vilão ?'' Enfim são várias incógnitas que ao longo do livro.

Mas o final é surpreendente, '' MEU DEUS que final foi esse?'' eu fiquei tipo ''What ?'' tá eu até que tive minhas dúvidas mas não imaginava que ela iria terminar o livro daquele jeito, me deixando desesperada pelo próximo livro!

A diagramação do livro é excelente e a capa dispensa comentários MARAVILHOSÍSSIMA! 
E a melhor noticia é que vai ter adaptação para os cinemas e já temos o nome da possível diretora, Elizabeth Banks que fez sua estreia dirigindo A Escolha Perfeita 2 de enorme sucesso. Estou super ansiosa! 
Então se você gosta de Jogos Vorazes, Divergente, A Seleção e Game Of Thrones leia A Rainha vermelha tenho certeza que você vai amar, e pra quem ainda não conheceu nenhum desses universos leia também pois essa historia é de conquistar qualquer leitor. 












2 Comentários