Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais


Editora: Chiado
Autor: Paulo Martins Filho
Gênero: Romance
Páginas: 170
Nota:  5/5


"Depois de uma grande decepção amorosa, Lorenzo se fecha para seus próprios sentimentos e passa a dedicar-se excessivamente ao trabalho e à busca da satisfação de seus desejos sexuais mais obscuros. Vive envolto em jogos de conquista e dominação, e vicia-se pelo sentimento de poder. No entanto, preso em um ciclo vicioso, percebe que a vida que leva não elimina o vazio que sente.
Através da observação mais apurada das mulheres que cruzam seu caminho e das reflexões que elas lhe impõem, Lorenzo começa a enxergar seus próprios medos e percebe como eles passaram a reger sua vida com o passar dos anos. Com isso, ele tenta redescobrir a si mesmo e exorcizar seus fantasmas, reaprendendo a amar."









Lorenzo é um homem bem sucedido, assumiu a gerência do patrimônio que herdou de seus pais, logo então é dono de vários imóveis e de uma construtora de grande renome, sua vida é quase toda voltada ao trabalho sempre está em viagens de negócios ou em importantes reuniões. Mas são suas lembranças do passado que sempre retomam e lhe tiram o sono, e é então em uma noite dessas que Lorenzo acorda no meio da madrugada por conta de um pesadelo relacionado a morte de seus pais, ele passa a refletir sobre vários acontecimentos, momentos, e sobre principalmente seus casos amorosos. Lorenzo nos confidencia fatos bem íntimos de seus relacionamentos, e nos conta sobre aquela paixão que conseguiu liberta-lo do grande vazio no qual vivei por anos.



Memórias Proibidas é um livro de relatos de um personagem que após sofrer uma decepção amorosa se fecha para o amor e assim passa a viver buscando conquistas e não considerando mais a possibilidade de viver um relacionamento sério. Lorenzo acaba que vivendo apenas para o trabalho e aventuras amorosas,em busca de apenas satisfação sexual. Mas para sua felicidade algumas mulheres que passaram por sua vida foram capazes de quebrar as barreiras que foram construidas e libertando aos poucos seu coração.

Cristina, Ana, Thais e Sophia, cada uma com uma personalidade singular, foram capazes de transmitir algum aprendizado a Lorenzo e o proporcionaram experimentar diversos tipos de sentimentos. Aprendeu que a aparência é capaz de blindar qualquer dor e sofrimento, que a solidão surgi quando pensamos que nos afastar e nos fecharmos para as pessoas é a melhor solução. 

Fui surpreendida por esse livro a forma como o escritor construiu cada história e personagem me prendeu, por mais que seja fictício, os personagens são bem reais, todos nós, ou já passamos por um relacionamento conturbado ou conhecemos alguém que já passou, e Cristina, Ana, Thais e Sophia são mulheres reais que conhecemos ou cruzamos na rua no nosso cotidiano, mulheres fortes, fracas, inseguras, cheias de sonhos. Amei cada relato, torci muito por algumas e queria dá uns puxões de cabelo em outras...kkk Já Lorenzo é um personagem bem imprevisível, e é notório que ele carrega problemas emocionais e saber disso me causou ainda mais curiosidade a cerca do que o esperava no final da historia, qual reflexão e desfecho me aguardava, e sim, eu amei o final! 

Super recomendo esse livro, ele é breve, porém carrega uma história bem intensa. A diagramação é excelente e a capa me conquistou. *-*
O livro é direcionado mais ao publico adulto já que contém cenas com conteúdo sexual, mas nada pesado, só não recomento para o publico muito jovem.
Emfim, Leiam Memórias Proibidas e depois me contém o que acharam, e se já leram me contem suas impressões! 




    

4 Comentários

  1. Hummm... parece ser mto bom!!!!
    Vai pra lista!!!!
    Parabéns pela resenha Ale! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Hummm... parece ser mto bom!!!!
    Vai pra lista!!!!
    Parabéns pela resenha Ale! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alessandra!
    Escrevi uma mensagem antes, mas acho que deu algum erro.
    Bom, fico feliz que tenha gostado do meu livro. Nada me faz mais feliz do que ver opiniões positivas sobre ele. Também tenho um livro de contos lançado pela Chiado e outro romance a caminho.
    Se puder deixar uma resenha no Skoob, também me ajudaria muito.
    Um abraço!
    Paulo Martins Filho

    ResponderExcluir
  4. Gostei...Mais um pra listinha haha
    Parabéns!!! pela resenha Ale <3

    ResponderExcluir