Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais

Editora: Outubro Edições
Lançamento: 2012
Autor: Clara Arreguy
Gênero: Romance
Páginas: 190
Nota:  5/5 

"João, Paulo e Jorge. Se um quarto houvesse, Ringo seria Ricardo. Escaparam de se chamar Sexy Sadie, Lovely Rita, Martha My Dear, Jude, Eleanor Rigby, Penny Lane... Eu tinha vinte e dois anos quando me casei com a Rosa. ela tinha vinte e um quando se casou comigo. Agora eu vou fazer ciquenta e ela não para de pensar na festa que quer me dar. Os meninos são adultos, levam vidas independentes, felizes e realizadas longe de casa, e nós vivemos o mesmo eterno e doce e manso e morno amor nos últimos trinta anos ou mais, não sei desde quando  vida pra mim é a Rosa e o resto, e agora olho pra ela dormindo e me dá uma imensa preguiça de fazer a arte do convite e organizar o mailing dos convidados e combinar com  Zezão o que eles vão tocar e agendar o salão do clube onde, quando eu tinha onze anos, arrastei o pé pra lá e pé pra cá em frente à Ana enquanto ela suava em seu macaquinho e botas."



Quem ai é apaixonado pelos Beatles ?  Você ? Então tenho certeza vai amar "Rádio Beatles"! 

" Eu, Caio, aceito me casar com esta mulher. Eu, Caio, levanto, caio novamente. Eu, Caio, em mim, um dia, será? Eu, Caio, caso e tombo. Eu, Caio em tentação, mas nunca caí. Eu, Caio, eu levanto. Eu, Caio, não quero fazer aniversário. "

Ler este livro foi uma experiência maravilhosa, sempre gostei da banda The Beatles mas descobri que pouco conhecia sobre eles, e a autora me apresentou muito mais da banda e foi muito bacana conhecer mais um pouco desses caras que fizeram e fazem até hoje tanto sucesso! 

Mas é Caio o porta voz desse livro, é ele que nos apresenta todo seu conhecimento e amor pelos Beatles. Beatlemaníaco, Caio está prestes a completar 50 anos e Rosa sua esposa decidiu organizar uma super festa para ele, trabalhando em uma construtora onde jamais quis trabalhar, com três filhos, João, Paulo e Jorge todos já adultos, Caio se encontra em crise e cheio de incertezas inclusive relacionadas a seu casamento.

O mais interessante nesse livro, foi como a autora nos leva a várias passagens de tempo, Caio narra muitos momentos de sua juventude e nos leva para seus dias atuais, isso nos fez mergulhar em sua mente, nos aproximou cada vez mais do personagem, conhecemos seu passado, suas incertezas, escolhas, sua essência.  

Beatles fazem parte da essência de Caio, eles estão presentes em todos os momentos de sua vida, e essa parte foi a mais incrível do livro, pois diversas vezes nos deparamos com trechos de músicas em meio aos relatos do personagen, talvez quem nunca tenha escutado nenhuma música da banda fique um pouco confuso com as referências. 

Amei a escrita da Clara, é bastante fluida e poética tive que me conter para não marcar o livro todo, ela construiu uma historia cheia de fatos interessantes, personagens bem desenvolvidos e cativantes. Além de abordar assuntos como corrupção, preconceito e uso de drogas...Impossível não se envolver com o enredo de Rádio Beatles com certeza esse livro vai te transformar em um fã da banda assim como o personagem Caio.
A diagramação é impecável, e essa capa maravilhosa ? tenho que confessar que o livro já me ganhou pela capa!  haha  









Um Comentário