Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais

Editora: Suma de letras
Lançamento: 2014
Autor: Rachel Van Dyken
Gênero: Romance
Páginas: 285
Nota:  4/5



"Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta."

Kacey, Jake e Travis são vizinhos desde pequenos e sempre brincavam juntos, Kacey e Jake sempre estudaram juntos, já Travis dois anos mais velho se formou antes que os dois. Na infância a relação de Travis e Kacey nunca foi amigável, ele vivia implicando, jogando pedras e preparando diversas armadilhas para Kacey, mas tudo na tentativa de lhe chamar a atenção já que a pequena era a paixão de sua vida, só que chega o momento em que Travis segui sua vida e acaba se afastando de Kacey e Jake. 



Kacey sempre foi apaixonada por Jake, mas o amor platônico se torno real no ensino médio, onde eles namoraram por um ano, só que em uma noite Jake partiu o coração de Kacey sua namorada e melhor amiga e daquela noite em diante nunca mais se falaram por anos.
Só que depois de muitos anos sem contato, Jake reaparece oferecendo uma quantia em dinheiro e cobrando favores para Kacey, ele a pede para fingir ser sua noiva e acompanha-lo a uma visita a casa de seus pais já que eles acreditam que os dois nunca perderam o contato, e sua avó que não anda muito bem de saúde quer muito rever Kacey. Porém o que Jake realmente quer é limpar sua imagem que anda bem suja no mundo dos negócios, por ele ser visto constantemente com strippers e prostitutas. 
Então Kacey aceita a proposta de Jake, mas pela sua preocupação com a vovó Nadine, que sempre tratou ela como sua neta de sangue. Kacey se afastou da família de Titus depois do fim de seu namoro com Jake e da morte de seus pais, mas o carinho por eles nunca teve fim.
Kacey traumatizada pelo passado, vê sua maior preocupação o reencontro com Travis, o qual ela não quer ver nem pintado de ouro, só que ela se surpreende com o encontro, pois Travis está literalmente outra pessoa, física e internamente.

"Acho que o que eu estou tentando dizer é que é importante manter suas opções em aberto. É importante viver e não ficar tão presa ao passado. O passado é chamado de passado por um motivo. Se você está constantemente olhando para trás, seus olhos não veem a estrada à sua frente. Você não pode dirigir um carro desse jeito, então porque deveria viver a vida assim?"

O livro não tem uma historia surpreendente, que pra mim foi um tanto previsível o desenrolar da trama, já de cara deu pra sacar quem era o mocinho, porém é um livro divertido e de uma leitura fluida.

Sou suspeita pra falar da capa, já que não gosto de rostos de modelos estampando as capas, que na maioria das vezes fica brega e os rostos não remetem nada aos personagens, o que foi exatamente o que aconteceu com A Aposta. A diagramação em alguns pontos deixou também a desejar, já que tive que reler alguns trechos pra identificar quem dos personagens estava falando. 

Fora isso, eu gostei bastante do livro, li em um momento ideal já que precisava ler algo leve. A Aposta é uma boa indicação pra quem gosta de romances. Em breve lerei os livros que dão sequencia a série, e espero que as historias sejam menos previsíveis. 


- Se é isso que você quer. – Ele olhou de novo para o chão e murmurou algumas palavras, passando a mão no cabelo volumoso. – Você vai se machucar, você sabe disso né? 
Kacey suspirou. 
- Vou me machucar de qualquer maneira, Travis. Só depende de qual irmão vou dar essa oportunidade não acha?


                                                           

7 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Eu tenho ele na lista, só não tinha visto a sinopse. Vai ser minha próxima leitura 😻👏

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!! Quero muito ler esse livro!!!! Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê Steph, mesmo com alguns altos e baixos ele é bom, tô doida pra ler os outros livros!

      Excluir