Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais


Editora: Chiado
Autor: Felipe Sales Mariotto
Gênero: Romance
Páginas: 236
Nota:  4/5 

 "Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanhá-lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez. Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado. Tudo isso e mais um pouco acontece com o pacato Leon.
Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de medicina da UFRJ. Trocou o campo pela confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca.
Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, da mãe e irmã- de apenas 14 anos- iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que , inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos.
Nada é tão simples assim na escola da vida. Leon teve de amadurecer á força e tomar decisões que transformariam de vez sua história. O peso de casa escolha era o novo e diferente caminho a seguir. O que fazer?
Este livro trata dos sentimentos e dúvidas verdadeiras de pessoas comuns em busca da felicidade. Trajetória de altos e baixos que afloram o autoconhecimento, trancafiando ou libertando de vez o Leão enjaulado em cada um de nós."



Leon é de origem humilde, é dono de uma beleza que chama a atenção de homens e mulheres, mora no interior de São Paulo, trabalha ajudando seu pai na lavoura, e apesar de toda a dificuldade que passam sua família sempre permanece unida. Leon sempre foi um rapaz determinado e para o orgulho de seus pais conseguiu passar no vestibular de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com isso ele terá de ir embora para o Rio de Janeiro, então ele se vê um pouco amedrontado com essa mudança que está por vir. 

Logo nos primeiros capítulos acontece algo bem louco com o personagem, que eu fiquei de boca aberta :O kkk E isso acaba abrindo espaço para sentimentos que até então, ele ocultava.

Na faculdade Leon conhece Arthur, que também cursa medicina, sua família é rica porém muito desunida. Eles acabam criando uma amizade muito forte que acaba desencadeando outro tipo de sentimento.

Leon que sempre foi muito humilde se encanta com tudo que descobre na cidade grande, morar perto de um simples shopping já é grande coisa pra um garoto que vivia no pacato interior. E sua amizade com Arthur acaba lhe proporcionando muito luxo, e Leon acaba se deslumbrando com o conforto que o amigo lhe oferece.

Arthur, então convida o amigo para morar na sua casa e é ai que a vida de Leon fica bagunçada, ele é seduzido e acaba se envolvendo em varias relações perigosas com pessoas que só querem abusar da sua ingenuidade. 


Esse livro brincou muito com o meu humor, teve momentos que eu estava amando os personagens e em outros torcendo para que alguém desse uns tapas, sério! O Leon por muitas vezes se mostrou uma pessoa inconsequente, na verdade não só o Leon, os outros personagens também são movidos por impulsos, e se isso acabou bloqueando qualquer sentimento de compaixão a cerca de seus sofrimentos. 

O que me deixou um pouco frustrada foi a falta de romantização nas cenas de sexo. Porque sexo é o que não falta nesse livro, nada contra o erotismo, mas uma pitada de amor nesse lance todo não faz mal.

Fora isso eu gostei e recomendo sim o Livro Leon, ainda mais se você é um leitor que se interessa por leituras com temática gay, por que nota-se que o livro trata de um relacionamento homoafetivo, sobre descoberta e aceitação da homossexualidade. 

A escrita é fluida, o livro é narrado em terceira pessoa, e a diagramação é ótima. E o que falar dessa capa ? MARAVILHOSA não é ?! *-*







2 Comentários