Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais



Editora: VerusLançamento: 2015Autor: Bianca BrionesGênero: Romance
Páginas: 406                              
Nota:  5/5 +  Favorito 

''Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado por traumas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.''





"Quantas vezes o coração aguenta ser partido ? Quantas vezes é preciso que ele seja despedaçado para podermos considerar a chance de desistir ? Quando é aceitável se resignar e para de lutar ? Quantas vezes é preciso ser forte e enfrentar aquilo que nunca imaginamos passar ?"
É com essas palavras que se inicia o livro "O descompasso infinito do coração", e por aí já imaginamos o quanto esse livro é sensível.

Nessa historia iremos conhecer Clara e Bernardo, Clara casou cedo logo após descobrir que estava grávida, e apesar de viver bem e ter um bom relacionamento com o marido, ela nunca se permitiu amar de verdade, eis que um dia ela descobri que Mauricio seu marido está lhe traindo, e então Clara que sempre foi uma mulher frágil tem seu coração despedaçado, e sua auto estima ainda mais abalada, depois de ter dado a luz a seus dois filhos e logo depois do casamento Clara acabou ganhando peso e com isso acabou se tornando uma mulher insegura com o corpo. Porém essa separação pode vir a ser positiva, pois Clara pode ter a chance de mudar a sua vida.


Já Bernardo é lindo, no total sentido da palavra, é o homem dos sonhos, e ainda ama a Clara desde a adolescência. Ele tentou por diversas vezes fazer ela enxergar o amor que ele sentia, até impedir o casamento de Clara ele tentou, mas infelizmente não conseguiu. E agora sabendo que Clara está se separando ele vê a chance de finalmente viver esse grande amor.



Clara é uma mulher incrível, doce e bondosa, que vive para ver a felicidade dos que ama, sem se importar se para isso ela terá que abrir mão da própria felicidade...e ainda guarda um segredo, um trauma que a impede de amar e ser amada! Admito que esse foi um ponto que me deixou com raiva da personagem, mas logo que me aprofundei nos sentimentos dela sofri junto, e intendi esse bloqueio que a impedi de ser feliz.

Bernardo por sua vez foi uma grata surpresa, pois me apaixonei um pouco mais a cada capitulo, o sentimento que ele tem pela Clara é a coisa mais linda desse mundo, me fez suspirar de amor, varias vezes ao longo do livro.

A leitura é fluida, te prende, te faz ficar com o coração na mão, na verdade te desperta um turbilhão de sentimentos, mas isso já é de se esperar pois estamos falando de um livro da maravilhosa Bianca Briones. <3


Os personagem secundários também são incríveis e trazem todo um humor necessário ao livro, Branca é a melhor amiga mais doida que eu já conheci, bolei de rir com conversas das duas, e o Rodrigo ? Outro doido... Ah ainda matei a saudade do lindo do Rafa e da Vivi! Não vejo a hora de ter em mãos  "O desapego rebelde do coração" já sinto que vou morrer de amores.

Então é isso galera, leiam a série Batidas Perdidas, recomendo pra todo mundo, ainda mais se você for uma amante do gênero romance..não pode deixar de ler!




3 Comentários

  1. Amei a resenha, Ale!!! Quero muito ler esse livro! ♥

    ResponderExcluir
  2. Resenha perfeita...amei Ale...amo os livros da Bianca <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale. Sou o Rafael do Crush for Books e a gente ja se segue no instagram haha. Sempre vejo comentários bons sobre essa saga e quase cheguei a comprar o primeiro um dia, mas acabei pegando outro. Quem sabe ainda esse ano começo hahaha

    Crush For Books

    ResponderExcluir