Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais

Editora: Gutenberg
Autor: Jennifer Brown
Gênero: Ficção Americana 
Páginas: 256 
Nota:  5/5 +  Favorito

Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…




"Eles não entendiam Cole. Não entendiam o que eu sentia por ele. Não entendiam que certas coisas, como seu jeito de me acariciar e de me olhar nos olhos, cheio de ternura, não desapareciam de uma hora para outra só porque ele tinha ficado nervoso e perdido a cabeça."

Esse livro com certeza se tornou um favorito, a escrita da Jennifer Brown é maravilhosa, mesmo abordando um tema bastante revoltante ela conseguiu nos conectar de uma forma sutil ao drama da personagem. Essa historia é uma avalanche de emoções, tenho que adverti pois esse livro te causa muita raiva, medo e indignação! Chorei ? Chorei sim, e horrores! Meu coração foi ficando apertado a cada página, teve vários momentos em que eu desejei entrar na historia e salvar aquela garota, dizer pra ela reagir. Esse livro me marcou de uma forma que não dá nem pra explicar, só digo que você tem que ler, na verdade essa leitura deveria ser obrigatória. 

Alex é uma garota normal, tem dois melhores amigos e o sonho de viajar e conhecer as montanhas do Colorado. Seu relacionamento com suas irmãs e seu pai é bem problemático. Ela conhece Cole, um garoto novo no colégio, eles ficam muito próximos desde que se conhecem e acabam se apaixonando. Porém, logo seus melhores amigos e as pessoas ao redor começam a notar que o garoto é possessivo demais com ela e isso é só o começo para o desastre eminente. 

Cole parecia perfeito, um rapaz carinhoso, bonito, carismático e atlético, o sonho de toda adolescente, e de tão apaixonada Alex deixou passar detalhes que evidenciavam que havia algo de errado com o garoto. 
Suas falhas começam a surgir com o tempo, um garoto, ciumento, controlador, machista e agressivo dá as caras. 

Os melhores amigos de Alex acabam se distanciando por conta das atitudes de Cole, e mesmo sentindo a perda ela fica cega para tudo que esta acontecendo ao seu redor, e inventa sempre desculpas para perdoar o comportamento de Cole.

“Perdê-lo agora significaria que todos os sacrifícios tinham sido em vão.”

As cenas de violências são tão reais que nos chocam, meu coração ficava destruído, e pensar que existe muitas mulheres passando por esse tipo de situação me deixava ainda mais revoltada. Não vou mentir e dizer que não senti raiva de Alex no começo do livro, mas logo passou, pois a forma gradativa como tudo foi acontecendo, passei a atender o quanto é difícil para alguém que entra em uma relacionamento abusivo, a felicidade, as amizades, a auto-estima, o prazer de viver, é tudo roubado, e tudo o que a pessoa precisa é de ACEITAR que precisa de ajuda, pra sair desse pesadelo. E entender que a culpa nunca é da vitima. 

"Como era possível que fosse o mesmo cara que tinha colocado a mão sobre a minha, com todo o carinho do mundo, dedilhando cordas de violão e transformando em música o meu poema? Como era possível que fosse a mesma pessoa em quem havia depositado toda a minha confiança no topo do vertedouro? Que tinha beijado minhas pálpebras no seu quarto?"







Deixe um comentário