Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais

Nota:  5/5
Editora: A União 
Autor: Analice Chaves
Gênero: Poesia  

Sinopse: Um dia descobri que tudo aquilo que diziam nas cancões era verdade: o amor não passava de uma grande revolução. Percebi que os poemas de amor eram imensamente mais bonitos, tanto que a palavra “poema” já não esclarecia sua grandeza. Era preciso um nome revolucionário. Ainda sonolenta, lembrei que, quando a primavera chega, traz a luz da vida ao topo dos ipês e isso parece mágica. É por isso que setembro é sempre recomeço. E setembrice, seus resquícios de revolução.



Hoje eu venho falar sobre um livro de poesia, que por acaso é um dos gêneros literários que eu adoro. "Setembrices e outros resquícios da revolução" é um livro de poemas escrito pela Analice Chaves que eu tive o prazer de receber da autora, gostei e me identifiquei demais, Analice tem um feeling maravilhoso para a escrita poética, eu li todo o livro em uma sentada, foi uma leitura leve, fácil e apaixonante.

Para quem gosta do gênero, eu super recomendo a leitura.

Selecionei alguns trechos que eu mais gostei do livro:


"Amor é um jogo de roleta russa
Só que com os corações no tabuleiro
quem será que vai se machucar primeiro ?"

"Eu quis escrever um poema que dissesse tudo e quando quis, quase automaticamente um zilão de palavras e pensamentos pularam pra dentro da minha janela.
Tentei colocar ordem, organizá-los por tamanho, mas não deu. Começaram a voar em redomoinho no espaço do quarto. Pronto, bagunça feita. É isso que você chama de poesia ?"

"E antes de existir ideias, antes de existir planos
Existia luz e existia poesia, e amor
E silencio. O mundo era raro.
O mundo era novo."

"E se bater saudade da gente
assim, de repente
talvez eu ainda tenho um pouco de 'a gente'
pra você levar guardado no seu bolso da frente..."

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Se você se interessou pelo livro siga a autora Analice Chaves no instagram: @analicemchaves. 




Deixe um comentário