Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais


Editora: Verus 
Autor: Ali Harris
Gênero: Romance 
Páginas: 448 

Nota:  5/5 +  Favorito

“O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever…Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.



E
S
T
O
U

D
E
S
P
E
D
A
Ç
A
.
.
.

Desde o inicio da leitura eu soube que não ia ser fácil, mas não me preparei para o que viria, Ali Harris despedaçou meu coração, me fez chorar de soluçar, e me deixou de ressaca, porque desde que terminei a leitura ela não sai de mim, fico lembrando dos personagens e principalmente de Ryan, que virou meu personagem favorito de todos, ao lembrar de toda a historia ainda sinto aquela dorzinha no coração! Uma historia intensa, triste mas contraditoriamente linda.





A historia gira em torno de Molly e Ryan, que se conhecem desde jovens, Molly a menina rebelde e perdida e Ryan o galã e astro do futebol na cidade. Eles compartilham o primeiro beijo desastroso e também seu ultimo primeiro beijo. Suas vidas desde que se conheceram vivem se desencontrando e se encontrando ao longos dos anos, mas a verdade é que eles estavam destinados a viver uma historia de amor, de amizade, de perdão e cumplicidade. 

Somos transportados para a vida deste casal, onde conhecemos suas vidas através do primeiro beijo, o primeiro encontro, as brigas, a separação, as reconciliações, as viagens, os momentos em família e entre amigos. O livro nos mostra os altos e baixos de um relacionamento, mas da maneira mas verdadeira, mas dolorosa e real. 
Um dos tantos motivos pra mim ter amado esse livro, foi a forma como a autora construiu o relacionamento do casal, não foi nada cliché, o romance deles não foi um mar de rosas, pelo contrario eles erraram muito, mas aprenderam com os erros, eles eram pessoas muito diferente uma da outra e talvez por isso tenham dado tão certo, mas Molly tinha uma objetivo de vida totalmente oposto do de Ryan e esse também foi um dos motivos pelos quais mais tiveram dificuldade para estarem juntos. 

"Nós nos beijamos para cumprimentar, para evitar silêncios, para demostrar saudade, para mostrar que estamos contentes de ver a pessoa. Nós nos beijamos para interromper brigas ou uma conversa que não queremos continuar. Também usamos o beijo quando queremos fingir que está tudo bem. Tenho feito muito isso ultimamente. Mas acontece que algumas coisas simplesmente não saem com um beijo."

Tanto Molly quanto Ryan cativam o leitor, mas tenho que confessar que Ryan roubou meu coração, sabe aquele cara real, mas ao mesmo tempo parece aqueles cavalheiros que surgem num cavalo branco nos conto de fadas ? pois é, Ryan é encantador, feliz, gentil, um cara que ama sua família, seus amigos e faz de tudo para fazer Molly feliz. 

A historia nos faz refletir, e foi um aprendizado pessoal para mim, Molly e Ryan me ensinaram muitas coisas... me inspiraram a amar mais, aceitar as diferenças, querer mais e a abraçar o agora. 

Ali Harris nos mostrou o amor da forma mais real, mostrou que o amor vale a pena...sempre vale a pena, e que precisamos aproveitar os momentos, viver mais, SER mais.

"Você pode me fazer um favor? Quebre uma regra hoje, enlouqueça, viva o momento. Abra seu coração. Depois, abra mais um pouco. Ame muito,, ame mais ainda. Não tenha medo de se expressar, de gritar, de ser ouvido. Diga EU TE AMO. Aposte todas as fichas. Aposte todas as fichas no amor. Por mim. Porque eu não fiz isso. E agora não posso. mais."
















Deixe um comentário