Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais

Editora: Multifoco 
 Autor: Rossana Cantarelli Almeida
Gênero: Romance 
Páginas: 346 
Nota:  5/5 

"Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento. Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio. A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado. Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce. Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente."



 Apenas Respire é o livro de estréia da gaúcha Rossana Cantarelli, que foi uma enorme surpresa, como sempre ando dizendo por aqui a literatura nacional está me surpreendendo bastante esse ano, há muitos autores maravilhosos que vale super apena darmos uma chance, e a autora Rossana se encaixa perfeitamente, sua escrita é bastante fluida, fácil e engraçada. Seu livro me deixou dividida a cada capítulo, eu torcia pela felicidade de um casal, depois não queria mas eles juntos, me deixou meio louca também afinal em certos momentos eu queria dá uns tapas na personagem principal, e em outras eu sofria pelas dores e incertezas pelas quais ela passava, resumindo, o livro é uma montanha russa de emoções. E a parte fundamental desse livro é mensagem que ele passa, Rossana nos motiva a não desitirmos dos nossos sonhos mesmo que eles pareçam impossíveis, e que o amor sempre pode renascer!

A história gira em torno da personagem Isabela de 31 anos que dedicou boa parte de sua vida a uma profissão militar, mas sua verdadeira paixão sempre foi a música, e depois de passar por uma situação bastante difícil e dolorosa, ela decide mudar de vida, e seguir seus sonhos, e trabalhar com o que sempre amou, a música. 
Isabela influenciada pelo irmão passou a ouvir a banda Dawn Sunless, e a partir desse dia ela virou fã e passou a acompanhar todo trabalho da banda. E já cursando o doutorado, ela cria um projeto no qual ela terá a oportunidade de estar profissionalmente mais perto da banda. E com toda sua dedicação e coragem, Isabela se muda para o exterior e começa sua jornada em busca do seus sonhos, e ela jamais imaginaria que eles iriam levá-la tão longe, nem que sua vida se tornaria uma loucura do dia pra noite. 
O livro é maravilhoso gente, os personagens são cativantes, e teve um em especial que roubou meu coração 😍... Ah e tem o Frederico o melhor amigo do mundo haha quero ele pra mim! ♡ Não vejo a hora de ler a continuação dessa história, o que ainda mais irá por vir ?! Sinto que a Beliz ainda vai se meter em muita loucura. 😁

Um Comentário