Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais


Editora: Arqueiro 
 Autor: Loretta Chase
Gênero: Romance de época
Páginas: 288
Nota:  5/5 +  Favorito
"Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes."

"Você não devia usar esse charme masculino - disse ela, com a voz sufocada. E tocou na manga da camisa dele. - O que eu fiz de tão imperdoável? Você me fez deseja-la, disse ele na língua da mãe. Você fez com que eu me sentisse solitário, apaixonado. Você me fez desejar o que eu jurei que nunca precisaria, que nunca procuraria." 




Eu tinha colocado uma grande expectativa a leitura desse livro, e já nos primeiros capítulos elas foram supridas, fiquei ainda mais apaixonada por romances de época 😍 Mas Loretta foi muito genial, seu enredo foi absurdamente singular, não tinha lido um romance de época tão divertido, emocionante e irônico. O que dizer desse casal ? Mais crazy impossível 😂 Dain e Jessica me roubaram várias gargalhadas, e suspiros claro...porque Dain é um lindo... Lorde Dain conhecido mais por ser o líder dos libertinos, o diabo em pessoa, e que não apenas sabe da sua fama, mas como também a ama. Abandonado por sua mãe, Dain ficou aos cuidados do pai, que desde sempre teve uma relação conflituosa com o filho, que acabou levando a Dain se tornar um homem frio e descrente do amor. Mas a realidade é que por trás de toda a postura de carrasco havia mesmo um homem cheio de inseguranças e magoas, só a espera de alguém para liberta-lo e compeende-lo. 
Jessica é uma mulher linda, tem 27 anos já é considerada pela sociedade uma solteirona. Mas quem disse que ela se importa ? Jessica não tem presa nenhuma em se casar. Uma mulher inteligente, corajosa, forte e astuta, Jessica está muito a frente das mulheres da sua época. E quando seu caminho cruza com o de Dain, ele percebe que ela é diferente de todas as outras, e logo se encanta pela bela dama. Ela diferente das outras moças não demonstra repulsa a aparência de Dain, pelo contrário se sente fortemente atraída por ele. Só que Dain já acostumado com a companhia de prostitutas, se nega a essa atração. E eis que surgi uma briga épica, uma disputa de quem consegue difamar melhor a reputação do outro, os dois acabam tornando-se o centro das fofocas da sociedade. 
Mas o que eles não percebem é que essa disputa não é nada mais do que pelo coração um do outro. 
Com um pé de A Bela e a Fera, e uma Paris que vai te fazer desejar conhece-la. O principe dos canalhas é um livro divertido, sobre superação, segundas chances e um romance de tirar o fôlego. Recomendo demais a leitura, e não é atoa que o livro é ganhador do prêmio RITS de melhor romance histórico. Mais que merecido! 

"Um momento doce e angustiado...quando ela beijou o nariz grande e asqueroso...e partiu seu coração e o remendou, fazendo-o acreditar que não era um monstro. Ela fizera crer que era bonito."

Deixe um comentário