Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais

Editora: Arqueiro
Lançamento: 2013
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance de época 
Páginas: 304
Nota:  5/5 +  Favorito

"A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis."

Cada vez mais me apaixono e me surpreendo com a escrita da Julia Quinn e por seus personagens, não sei porque motivo Deus eu não li antes as obras desta mulher mas obrigada por me permitir conhecer Anthony e me fazer apaixonar por sua historia! Só Love <3


Anthony sabe que tem que se casar em algum momento já que é o herdeiro do titulo deixado pelo pai, mas a ideia de se apaixonar e a certeza da brevidade de sua vida fazem com que casamento não seja algo que ele realmente teria em seus planos, mas como deve engendrar um sucessor para dar continuidade a sua linhagem ele decide que um casamento por conveniência seja a solução, para isso suas exigências são bem simples, a jovem tem de ser bonita e adequada para se tornar uma viscondessa e inteligente para lhe dar um herdeiro inteligente, ele deve se sentir atraído por ela mas jamais se sentir apaixonado, nada de romance ou amor envolvido, mas será que ele esta mesmo absorto de uma paixão.

Kate perdeu sua mãe muito jovem e nada se lembra da mulher que lhe deu a vida, mas foi criada com muito amor por sua madrasta, ela sempre enxergou Mary como sua mãe legitima e como irmã mais velha de Edwina Kate prometeu a si mesma cuidar e proteger a sua irmã de homens que a rodeavam desde que ela debutou. Porém ela jamais imaginou que seria tão difícil afastar alguém como o charmoso e libertino, visconde de Bridgerton, Anthony decidido a encontrar uma noiva escolhe Edwina aquela que estão chamando de "Diamante da Temporada" para fazer à corte, já que ela preenche a todos os seus requisitos. 

Desde o primeiro momento notasse faíscas entre Anthony e Kate, a relação entre eles é bem provocativa, Anthony faz de tudo pra provocar Kate e ela sempre o desafia o que o deixa super irritado. Ele não entende o porque é tão desagradável com ela, já que para conseguir se casar com sua irmã terá de agradar a Kate e não o contrario. Mas ele não consegue evitar, Kate mexe com algo dentro dele e logo Anthony não consegue mais parar de pensar nela.

E Kate do mesmo modo não consegui evitar sentir o mesmo por Anthony, mesmo sabendo que ele não é um noivo ideal para sua irmã e muito menos para si, sua mente não deixa de pensar nele. 
Até quando eles conseguirão resistir a esse amor ?

Kate é uma personagem forte, inteligente, que diferente das moças de sua época não hesita em falar o que pensa, até o momento é minha personagem favorita dessa série. (Sei que ainda viram muitos e posso logo mudar de ideia mas no momento...) E Anthony é aquele tipico macho-alfa, forte, rico, imponente mas que também se mostra frágil e cheio de imperfeições.

Me apaixonei perdidamente pela historia de Anthony e Kate, Julia Quinn me envolveu com maestria no seu enredo, tanto que foi com pesar que me despedi dos personagens, fiquei com peninha de terminar esse livro, mal terminei e já estava com saudades </3 hahaha 

(Nesse momento já estou dando continuidade a série e lendo "Um perfeito cavalheiro" em breve trago a resenha pra vocês.)

"Um homem charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é, sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah, querida leitora, é para ele que as jovens deveriam correr. " Pág. 151

Deixe um comentário