Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais


 
Nota:  5/5
Editora: Publicação Independente 
Autor: Palloma Belfort
Gênero: Romance
Páginas: 341

"Sinopse: Luísa é uma jovem cuja família é dona de um dos maiores hospitais do país. Ela sonha em ser médica assim como o pai e a irmã mais velha, Heloísa. Concluiu o primeiro ano de faculdade, e se esforçou bastante para tirar as notas máximas. É uma moça tímida, e apesar dafortuna da família, possui costumes simples.Ela só não contava que logo no seu primeiro dia de férias, seria sequestrada e trancafiada em um casebre localizado num lugar deserto e desconhecido. Em meio ao inferno que vive em seu cativeiro Luísa se aproxima de Erick, um ex-presidiário em reabilitação que aceita a proposta de seu irmão; cometer o último crime de sua vida."

  
Paixão em Cativeiro me apresentou um romance diferente de todos que já li, me surpreendi com a escrita da autora. Estou aqui tentando superar esse final e doida pra ler a continuação dessa história maravilhosa.

Luísa é uma jovem bonita, rica, seu pai é um médico muito influente e ela cursa medicina pois deseja seguir os passos de seu pai. Erick é um rapaz pobre, que em um mundo sem perspectivas e pobreza acabou entrando no mundo do crime e foi preso, hoje em liberdade arrependido dos seus erros está a procura de um emprego.

Depois de meses em busca de um trabalho mas sem nenhum retorno Erick se vê tentado a voltar ao mundo do crime, depois que seu irmão Thiago lhe propõe algo que irá tira-los de vez da miséria, e assim ele possa dar um descanso para sua Tia que tanto trabalha para por comida em casa e pagar a operação de seu sobrinho que depois de um acidente acabou tendo que andar de muletas.

Erick junto com seu irmão e outros bandidos, armam o sequestro da filha do médico para quem Thiago trabalha limpando as piscinas, e assim com o pedido de resgate eles conseguiriam uma quantia que mudaria suas vidas. É ai que o destino de Luísa e Erick se cruzam, ela será sequestrada e levada para um cativeiro sem nenhum conforto onde ficara a maior parte do tempo amarrada e sem higiene, Erick foi escolhido para tomar de conta da refém, e intruido para abalar o psicológico da garota deixando ela sem banho, com fome...mas Erick começa a se preocupar com o estado de Luísa pois ele sabe muito bem o que é passar fome, então ele propõe um acordo e a deixa tomar banho e se alimentar, por mais contraditório que seja Luísa acaba agradecendo a seu sequestrador por trata-la diferente dos outros bandidos, pois Erick não quer vê-la machucada, quer apenas sua parte da grana e sair dessa vida de crime.

"A verdade é que eu não queria ser tudo aquilo que ela me falou mais cedo. Não queria ser esse monstro que ela pintou. Mas Luísa tem razão: não passo de um bandido asqueroso. E o que mais me incomoda é saber que ela acha isso ao meu respeito. Sei que é impossível, mas eu não quero que me odeie."

Um sentimento acaba surgindo entre os dois, e esse é o ponto que chama mais atenção no livro, o romance entre o sequestrador e a refém, certamente isso choca o leitor, confesso que no começo eu pensava: "Miga sua louca *o*" pois é hipocrisia eu dizer que não achei a maior loucura ela se apaixonar pelo cara que a manteve em cativeiro...sim eu tive um certo preconceito nesse sentido, e um momento pensei que ela talvez estivesse com a síndrome de estocolmo, mas logo na frente a autora responde essa questão.

A leitura flui maravilhosamente, eu fiquei viciada na leitura, queria largar mão de tudo pra ler o livro hahaha A escrita da Palloma é magnifica, desde a criação dos personagens, o ambiente, o desenvolvimento da história, foi imprescindível para que a história se tornasse uma das minhas favoritas.

O final me surpreendeu, e estou aqui sofrendo pela continuação. Paixão em Cativeiro é um romance excelente, com personagens cheios de química, com um enredo que envolve o leitor de uma forma incrível, recomendo para todos que adoram um bom romance, daqueles cheio de emoções. 







 




Deixe um comentário